Polícia Civil incinera 1,5 tonelada de droga em Campo Limpo

364
Droga foi queimada em fábrica de cerâmica e tijolos.
Droga foi queimada em fábrica de cerâmica e tijolos.

Equipes da Denarc (Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos) e do GT3 participaram nesta quinta-feira (05/11) da incineração de 1,5 tonelada de drogas. De acordo com a delegada Mila Villela Junqueira, cerca de 40 policiais civis saíram em comboio do Complexo das Delegacias Especializadas por volta das 5 horas e levaram o entorpecente até um fábrica de cerâmica e tijolos no município de Campo Limpo de Goiás, a aproximadamente 75 quilômetros de Goiânia, onde ocorreu a queima.

A incineração, realizada após autorização judicial, destruiu entorpecentes vinculados a 95 processos criminais que tramitavam na Comarca de Goiânia. A maior parte da droga queimada nesta quinta-feira foi de maconha (1,3 tonelada). Também foram incineradas porções de cocaína, crack e insumos utilizados no preparo de entorpecentes, como ácido bórico e éter.

Esta foi a terceira incineração realizada em 2015 pela Denarc. As outras duas aconteceram em junho e agosto, com queimas de 4,9 toneladas e 2,1 toneladas respectivamente. Em outubro, a 8ª DRP (Rio Verde) também já havia queimado 1 tonelada de drogas.