Polícia Civil intensifica o combate a violência contra a mulher com folheto e link

385
Dia Internacional de Combate a Violência Contra a Mulher

A Delegada Geral Adriana Accorsi lança na próxima sexta-feira(23), às 9 horas, no auditório da Secretaria da Segurança Pública e Justiça,  folheto informativo e link no site da Polícia Civil com orientações às mulheres vítimas de violência. A intenção é divulgar os endereços e telefones das delegacias especializadas no atendimento às mulheres existentes no estado de Goiás.

Em Goiás são dezenove delegacias e cinco núcleos especializados no atendimento às mulheres. No ano de 2011 foram realizados e finalizados  mais de 18 mil procedimentos entre boletins de ocorrência, termos circunstanciados de ocorrências, autos de prisões em flagrantes e inquérito policial. Em 2012 até o mês de outubro foram mais de 11 mil procedimentos.  De acordo com a estatística,  Goiânia, as cidades do entorno de Goiânia e Brasília e ainda Rio Verde,  são as que apresentam maior números de procedimentos, o que justifica o pedido da delegada geral ao Poder Judiciário,  para a criação de juizados especiais que deem respaldo ao trabalho da Polícia Civil, através das DEAMs.

25 de novembro – Dia internacional de Combate a Violência contra a Mullher

A data é lembrada em centenas de países que lutam na defesa dos Direitos Humanos das Mulheres. Além do 25 de novembro,  no Brasil,  o dia Nacional da Consciência Negro – 20 de novembro, o dia mundial de luta contra a aids-1º de dezembro e o dia mundial da declaração dos Direitos Humanos – 10 de dezembro, compõem os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher. A Polícia Civil de Goiás junta-se às outras organizações e instituições na luta pelo respeito aos Direitos das Mulheres.

Geralda Ferraz – Escrivã de Polícia