Policiais Civis da Deic investigam ações de quadrilhas em explosões de caixas eletrônicos

252

A Polícia Civil investiga uma série de arrombamentos seguidos de furtos a caixas eletrônicos, que ocorreram no Entorno de Goiânia. Ontem de madrugada (dia 12), assaltantes explodiram o caixa eletrônico de um posto de atendimento bancário de Brazabrantes, a 40 quilômetros de Goiânia. De acordo com a Polícia Militar, o furto ocorreu às 3h30. O posto ficou destruído com vidros e pedaços das paredes no meio da rua. Os vizinhos do local acordaram com a explosão e preferiram não sair a rua para ver o que estava acontecendo.

Delegado André Bottesini

Segundo o cabo da PM Hélio Inocente Teles, os bandidos estavam em grupo. Dois deles ficaram na esquina e o restante entrou no posto bancário. Conforme levantamentos da polícia a ação dos bandidos foi rápida. Depois da explosão, em poucos minutos eles recolheram o dinheiro e fugiram em um carro escuro, mas não levaram tudo. Várias notas ainda ficaram espalhadas pelo chão. A polícia não informou a quantia levada pelos assaltantes.

De acordo com levantamentos do Grupo Antirroubo a Banco da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), sete casos estão sendo investigados. O delegado André Bottesini diz suspeitar que uma ou duas quadrilhas estejam agindo na região. Segundo ele antes da ação os grupos estudam seus alvos e escolhem cidades pequenas onde há falta de segurança em agências, o que seria um facilitador da atuação dos bandidos. A polícia já tem uma ideia de quantos homens estariam envolvidos em cada ação.

Texto: Ana Carolina Guimarães – Jornal Daqui
Fonte:O Popular
Foto: Polícia Civil