Polícia Civil: Investigações de homicídios ganham reforço com kit para coleta de provas

480
Adriana Accorsi, de branco, com os Delegados Alexandre Otaviano Nogueira, João Carlos Gorsk, Adriana Ribeiro e Anderson Pimentel

A Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) e os Grupos Especiais de Investigação de Homicídios (GIHs), estes sediados no interior do Estado, receberam hoje pela manhã (dia 08/05) um kit completo com equipamentos indispensáveis às investigações, inclusive em locais de crimes de homicídios. A entrega do kit foi feita pela Delegada Geral da Polícia Civil, Adriana Accorsi, para quem o trabalho desenvolvido pelos policiais que atuam na DIH e nos GIHs ganha um pouco mais em estrutura material para ajuda na elucidação dos crimes.

O kit disponibilizado conta com GPS para as viaturas, filmadoras, rádios comunicadores VHF, lanternas, algemas descartáveis, gravadores, máscaras, fitas para isolamento de local de crime e luvas. Lembrou Adriana Accorsi que as investigações de homicídios iniciadas já nos locais de crimes têm maiores chances de sucesso a elucidação, além de maior rapidez na conclusão. “A presença de Policiais Civis na cena do crime, com já vem ocorrendo, utilizando equipamentos que ajudam na coleta de provas, é fator determinante e soma-se a isso a importância do trabalho da Polícia Científica disse Accorsi.

Kit disponibilizado pela direção da Polícia Civil aos GIHs e DIH

Os primeiros a receberem os kit foram a Delegacia Estadual de Homicídios, através da sua Delegada  TitularAdriana Ribeiro, e o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), de Aparecida de Goiânia, representado por seu Delegado Titular Anderson Pimentel, e pelo Adjunto Alexandre Nogueira. Participou também da entrega dos kits o Delegado Geral  Adjunto da Polícia Civil, João Carlos Gorski.