Polícia Civil lembra Dia Internacional da Mulher em café da manhã na ESPC

335

cafe da manhãA Polícia Civil realizou na manhã desta quarta-feira (08/03) café da manhã em comemoração do Dia Internacional da Mulher. O evento ocorreu na Escola Superior da Polícia Civil (ESPC), no Jardim Bela Vista. O objetivo da homenagem é promover um trabalho de conscientização e de combate ao machismo que ainda permeia as relações de trabalho.

Durante a solenidade, o delegado geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio, disse que nesta data se celebra a luta da mulher no mundo. “Devemos reconhecer o esforço de cada uma delas para demonstrar que as distinções entre gêneros não podem prevalecer”. Segundo ele, a “inteligência e a capacidade de diálogo presentes no espírito feminino são essenciais no desempenho das funções que exercem no dia a dia”.

O evento marca também a adesão da Polícia Civil à campanha Menos Rótulos, Mais Respeito, de combate ao machismo no ambiente de trabalho. O Coral da Polícia Civil, Tom Legal, também preparou um repertório especial para a data. A servidoras da Polícia Civil goiana participaram de sorteios de brindes que incluem produtos de beleza e cuidados pessoais. As mulheres também foram homenageadas pelo Governo do Estado em café da manhã no Palácio das Esmeraldas.