Polícia Civil: Quadrilha acusada por furtos e outros crimes é presa em Chapadão do Céu

Policiais Civis da 14ª Delegacia Regional de Polícia de Jataí, chefiados pelo Delegado André Fernandes de Almeida, prenderam na última sexta-feira, 22.02, Ananias Silva Shinkai, Antônio Fábio Arrais Junior, Diene Micaela Alves Borges, Nereide Alexandre Consolaro, Nilya Freitas Rocha, Rodrigo Aparecido Lara Souza e Tailan Ferreira dos Santos, além de apreenderem o menor M. J. C. S., de 17 anos. Todos foram presos acusados pela prática de vários furtos a estabelecimentos comerciais na cidade de Chapadão do Céu, cujos crimes vinham sendo praticados nos últimos vinte dias. Ação foi realizada em conjunto com a PM.

Em uma audiência na Associação Comercial do município, cerca de 20 comerciantes pediram providências no saentido de conter a onda de crimes ocorridos no comércio local. Os comerciantes disseram que a situação estava ficando insustentável, criando um clima de total intranquilidade no município.  Desta forma, as Polícias Civil e Militar passaram a trabalhar juntas. Na madrugada de 22/02, Ananias Silva, Maycol Jhonatan e Rodrigo Aparecido, este último morador de Chapadão do Céu, entraram na empresa Aquacéu, fabricante de produtos para piscinas, e furtaram um Notebook, um aparelho de som e componentes para informática. Ao deixarem o local, Ananias deixou cair um Boné e sua carteira.

Os policiais chegaram ao local momentos depois do furto e, como já tinham abordado Ananias na madrugada anterior com o mesmo boné, conseguiram prendê-lo ainda no início da manhã. Com ele, estavam Nilya Freitas Rocha e a menor M. J. C., que acabaram confessando a participação em outros oito furtos a estabelecimentos comerciais na cidade. Ananias possuim mais de 50 passagens pela polícia em Cassilândia, no Mato Grosso do Sul, por crimes de furto e roubo qualificado. Nilya, por sua vez,  tem pasagens por tráfico de drogas e furtos. O menor apreendido tem 10 passagens pela prática de furto e roubo.

Durante a operação policial, Foram presos,  por receptação de objetos roubados, Tailan Ferreira dos Santos, 20 anos, Diene Micaela Alves Borges, 19, e Nereide Alexandre Consolaro, de 24 anos. Já Antônio  Fabio Arrais Junior, 20 anos, foi preso e autuado em flagrante pelo crime de quadrilha ou bando. O menor foi apreendido porque estava guardando em sua casa os objetos furtados. Ele foi ouvido e liberado.

André Fernandes, Delegado Regional de Jataí

Parte do material furtado da empresa Save Informática, segundo informações dadas pelo próprioa Ananias, foram vendidos para um traficante de drogas conhecido por “Careca”, na cidade de Chapadão do Sul, no Mato Grosso do Sul. No início da noite de sábado, 23.02, Policiais Militares e Agentes da Polícia Civil de MS, Chefiados pelo Delegado Cléverson Alves dos Santos, localizaram Careca e adentraram o interior de sua casa.

Na casa de Careca, os Policiais encontraram , nos fundos do estabelecimento, o corpo de José Nazareno da Silva Ferreira, 36 anos. Ao abordarem Careca, este confessou o crime, alegando que o praticou em decorrência de um “acerto de vendas de drogas”. Alysson matou Nazareno a pauladas e foi auxiliado por Sid Nunes Siqueira, Vulgo Paulista, de 26 anos. Após o crime, eles arrastaram a vitima para o canal de águas pluviais existente nos fundos da casa e abandonaram o corpo. Mesmo com a prisão de Careca, ainda não foi possível recuperar os objetos receptados por ele.