Genarc, de Formosa, trabalha e leva dois traficantes para a cadeia em ações distintas

396
Drogas e dinheiro apreendidos com Hugo Rodrigues

Hugo Rodrigues da Costa, 23 anos, foi preso na tarde do último sábado (29), acusado de tráfico de drogas, por Policiais Civis do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc), de Formosa, na região do entorno do Distrito Federal. A prisão aconteceu após investigações realizadas pela Polícia Civil e um período de monitoramento nas proximidades da residência do acusado, no Jardim Califórnia, naquele município. O feriado prolongado não foi problema para que os policiais trabalhassem em prol da sociedade.

Momentos antes de prender Hugo Rodrigues, os Policiais Civis fizeram a abordagem de usuários quando saíam da residência do traficante. Com eles, foram encontradas porções de maconha, adquiridas momentos antes de Hugo Rodrigues. No interior da residência do acusado foram encontradas diversas porções de maconha, embalagens plásticas, dinheiro trocado e em notas maiores, assim como instrumentos utilizados para individualizar e embalar a droga.

Arma, drogas, objetos eletrônicos e dinheiro do tráfico apreendidos em poder de Helielton Caixeta

Lembrou o Delegado Vytautas Zumas, Coordenador do Genarc, que Hugo fora vítima recente de tentativa de homicídio, fato ocorrido no setor Parque Lago da cidade. Ele foi  alvejado na perna quando fugia dos autores dos disparos. Para o Delegado, é uma prova de que Hugo estaria realmente em envolvido na briga por pontos de tráfico de drogas na cidade, sendo ele, inclusive, um dos indivíduos responsáveis pela suposta determinação de “toque de recolher” em alguns bairros.

                                               Outra prisão

No domingo, o Genarc de Formosa monitorava a movimentação de usuários na residência de Helielton José de Melo Caixeta, 21 anos, vulgo Eltinho, na Rua 19, no Setor Formosinha. O rapaz estava sendo investigado por tráfico de drogas e ocorrência de disparo de arma de fogo naquele dia. Pouco antes de ser abordado, sinalizou para um jovem que mora em sua casa para que fugisse com a droga e demais objetos ilícitos, . O rapaz foi visto pulando o telhado de sua casa. Poucos metros dali, ao tentar se evadir, Helielton foi preso por policiais do Genarc e conduzido até sua casa.

Num dos quartos da residência foi localizado um revólver calibre 38 municiado e com o número de série raspado. Foram localizados também uma porção de pasta base para cocaína e diversos flaconetes de anestésico, utilizados na manufatura da cocaína. Em outro quarto os policiais se depararam com diversos equipamentos eletrônicos sem procedência lícita aparente e que teriam sido negociados em drogas. Diante de tais circunstâncias, Helielton foi preso em flagrante por tráfico de drogas e insumos, posse de arma de fogo com características adulteradas (raspada) e receptação.

Publicado pelo Delegado de Polícia Norton Luiz Ferreira – Assessor de Comunicação da Polícia Civil