NASPC realiza workshop com aplicação de técnica de manejo de estresse de alto impacto

918

workshopO estresse inerente à atividade policial é uma das razões que levaram o Núcleo de Atenção à Saúde do Policial Civil (NASPC) a realização do Workshop TER – Tension & Trauma Realising Exercise, que se traduz em uma inovadora e eficaz técnica de manejo do estresse de alto impacto. O evento será realizado no próximo dia 23 de maio, das 8 às 12 horas, nas dependências da Academia da Polícia Civil, na Rua 17, Setor Oeste.

A coordenadora do NASPC, Sueli das Dores da Silva, ressalta que a técnica do Tension & Trauma Realising Exercise foi desenvolvida pelo americano David Berceli, PHD em Estresse Pós-Traumatic, e também consultor internacional com mais de 20 anos de experiência. “O Dr. David Berceli passou todo esse período convivendo e trabalhando com populações sob impacto de estressores, como catástrofes, desastres, guerras, etc, de países como Sudão, Iêmen, Palestina, Israel, Líbano, China, entre outros”, assinalou Sueli da Silva.

Muito respeitado em todo mundo pela técnica desenvolvida e atualmente se dedicando a estudos nas forças armadas norte-americanas, trabalhando com veteranos de guerra, Berceli já esteve no Brasil algumas vezes ministrando rápidas palestras para Policiais Civis por intermédio do NASPC. A mais recente delas, lembra Sueli, foi em julho de 2012. O workshop do dia 23 será ministrado por Mariano Pedrosa, representante de David Berceli no Brasil.

Sueli das Dores da Silva
Sueli das Dores:  NASPC

Os interessados poderão fazer suas inscrições até o dia 20, terça-feira, com Fabrízio ou Renata, pelos telefones 3201-9585, 3201-9586, 3201-9587 e 9694-8130. A recomendação do NASPC é para que os inscritos compareçam ao workshop com vestimentas confortáveis e adequadas para a prática de atividades físicas de baixa intensidade.

Texto: Delegado de Polícia Norton Luiz Ferreira – Assessor de Comunicação da Polícia Civil
Foto: Google (Ilustração) e Polícia Civil