Operação Paz na Romaria prende traficantes em Trindade. Entre os presos, uma idosa de 67 anos

560

Traficantes presos em Trindade durante a Operação Paz na RomariaUma idosa de 67 anos, conhecida como Santina, foi presa hoje pela manhã (19.06), em Trindade, por tráfico de drogas. É a segunda vez, segundo a Delegada de Polícia Sabrina Leles, titular da Delegacia de Polícia local, que Santina é presa por tráfico. A prisão da idosa aconteceu durante a Operação Paz na Romaria (o nome é alusivo à Festa do Divino Pai Eterno, evento que atrai milhares de romeiros a Trindade), realizada com a finalidade de cumprir Mandados de Busca e Apreensão em vários pontos de drogas existentes naquele município.

Durante a operação, realizada por Policiais Civis de Trindade, com apoio de policiais do Grupo de Capturas e Operações (CAOP), da 2ª Delegacia Regional de Polícia, de Aparecida de Goiânia, foram presos também outros quatro traficantes e apreendidas drogas, como maconha e crack, e R$ 4 mil que estavam em poder dos traficantes. O dinheiro é oriundo do tráfico de drogas. Portanto, além de Santina, a Polícia Civil prendeu também os traficantes conhecidos como Sebastião ou Zecão, Warley, Max David e Wilmondes ou Pequeno.

Dinheiro, drogas e objetos apreendidos

Segundo Sabrina Leles, a Operação Paz na Romaria teve objetivo tirar de circulação traficantes que poderiam perturbar a tranquilidade e segurança dos fiéis que participarão da Festa do Divino Pai Eterno, que começa na próxima sexta-feira, dia 22.  Participaram da operação, além da própria Sabrina Leles, os Policiais Civis Uiramar, Ramálio, Rizan, Carloman, Alessandra, Alexander, Thaís e Diogo, Pedro e Márcio, estes da Delegacia de Trindade, e Guilherme, Jorge e Vinícius, do CAOP.

Texto: Delegado de Polícia Norton Luiz Ferreira – Assessor de Comunicação da Polícia Civil