Polícia Civil prende armeiro de 53 anos e apreende munições e 23 armas de fogo em Catalão

410
armas2
Armeiro tinha espingardas, revólveres e pistolas

Policiais civis da 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Catalão prenderam em flagrante, no dia 22 de agosto, o armeiro José Maria Bitencourt, de 53 anos de idade, pelo crime de comércio ilegal de armas de fogo e munições. As investigações duraram um mês.

Na residência do suspeito, no Centro de Catalão, foram encontradas 23 armas de fogo, entre espingardas, garruchas, revólveres e pistolas, centenas de munições de diversos calibres, intactas e deflagradas, além de acessórios para armas e ferramentas para confecção e manutenção de armas de fogo.

Segundo as investigações, coordenadas pelo delegado Vítor Oliveira Magalhães, o autuado exercia as atividades de confecção, manutenção e comércio de armas de fogo e munição sem autorização da autoridade competente. A medida cautelar de busca e apreensão foi solicitada ao Poder Judiciário após confirmação da prática de crime.

O mandado foi cumprido por policiais da 1ª e 2ª delegacias, que flagraram o armeiro na posse das armas, munições e demais objetos. José Maria foi autuado em flagrante e conduzido ao 1º DP. O delegado Vítor Magalhães lembra que tais atividades somente podem ser exercidas por quem tem autorização.

Texto: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Foto: Polícia Civil / Catalão