Polícia Civil prende dois por saquear caminhão tombado

352
Carga ficou espalhada pela rodovia.
Carga ficou espalhada pela rodovia.

Policiais civis de Santo Antônio do Descoberto prenderam duas pessoas em flagrante nesta quinta-feira, responsáveis por saquear parte da carga de um caminhão que tombou no Engenho das Lages, região do entorno de Brasília. De acordo com o Delegado Felipe Socha, assim que souberam do acidente, os investigadores foram até o local e descobriram que José Iran Xavier, 51 anos, e José Madaleno, 48 anos, haviam subtraído parte das mercadorias.

Na casa dos suspeitos os agentes encontraram bebidas e gêneros alimentícios que estavam no carregamento do caminhão. Com Madaleno ainda foram apreendidas duas espingardas. A dupla foi autuada por furto e José Madaleno também responderá por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. “É preciso orientar as pessoas que saquear carga tombada é crime e será reprimido de forma exemplar nesta cidade”, afirmou Socha.

A motorista do caminhão, Maria Aparecida dos Reis, de 40 anos, morreu no acidente após colidir com outro caminhão e destruir o posto da Receita Estadual no local.