PC prende estelionatária que aplicava golpes através de trabalhos espirituais

Valdirene de Fátima Mendonça: estelionatária

Policiais Civis da Cidade de Goiás prenderam, na última quinta-feira (02/05), Valdirene de Fátima Mendonça, suspeita da prática diversos estelionatos na cidade. A suspeita, valendo-se de nomes falsos, anunciava a solução de problemas por meio de cartas de tarô, rezas e trabalhos espirituais diversos, e aproveitava-se da dificuldade das pessoas para obter dinheiro de forma ilícita.

Valdirene é investigada nos estados de Goiás, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso, e aplicou golpes em diversas cidades do país. Apenas na Cidade de Goiás/GO, os prejuízos dado às vítimas aproxima-se de 100 mil reais.

Dinheiro apreendido com a estelionatária

Após dois meses de investigações, a Polícia Civil de Goiás prendeu Valdirene na cidade de Turmalina/MG, onde estava aplicando os mesmos golpes. Na residência dela foram apreendidos dinheiro, diversos contratos de penhor de jóias, além de panfletos que divulgavam os serviços prestados por ela.

A Polícia Civil pede às pessoas que foram vítimas dos crimes praticados por Valdirene que procurem a Delegacia de Polícia da sua cidade para informar sobre os fatos, apontando que a suspeita está presa na Cidade de Goiás/GO.