Polícia Civil prende grupo suspeito de roubos a diversos comércios em Luziânia

suspeitos_1
Suspeitos eram alvo de força-tarefa

Cinco homens, com idades entre 20 e 23 anos, foram presos e um adolescente, de 17, apreendido, suspeitos de integrar uma quadrilha que roubava comércios em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, parte dos suspeitos foi flagrada após um assalto e o restante depois investigações.

“Três dos suspeitos, incluindo o menor, praticaram um roubo a uma loja. Em seguida, cometerem um segundo crime, quando foram flagrados pela Polícia Militar”, explicou o delegado Rodrigo Mendes, responsável pelas investigações.

Segundo ele, dois dos envolvidos já têm diversas passagens por roubos, receptação e porte ilegal de arma. Na delegacia, eles foram reconhecidos pelas vítimas. Outro suspeito era investigado por dois roubos a uma lanchonete da cidade. Câmeras de segurança flagraram as ações as imagens ajudaram a polícia a identificá-lo. Além disso, as roupas e a faca usadas nos assaltos foram encontradas na casa do rapaz.

“Estamos investigando esses roubos a estabelecimentos comerciais há um mês e meio. Montamos uma força-tarefa, coordenada pelo delegado Wladimir Freire, que deu prioridade para esses crimes cometidos no Centro de Luziânia e conseguimos prender os suspeitos”, disse o delegado.

Mendes destacou que os adultos seguem presos na cidade e devem responder pelo crime de roubo. Já o adolescente deve ser levado para um centro de internação. As investigações continuam para tentar identificar outros envolvidos.

Os suspeitos identificados pela polícia como  responsáveis pela maioria desses crimes são:

1) Yago Abreu de Jesus (22 anos), autuado por roubo circunstanciado aos estabelecimentos Claro, Casa de Carnes Araújo e Gonçalves Distribuidora de Bebidas;

2) Daniel Mauat Matrimiano (23 anos), autuado por roubo circunstanciado aos estabelecimentos Claro, Casa de Carnes Araújo e
Gonçalves Distribuidora de Bebidas;

3) W.S.S (menor), autuado por roubo circunstanciado aos estabelecimentos Claro, Casa de Carnes Araújo e Gonçalves
Distribuidora de Bebidas;

4) Maycon Delgado da Silva (20 anos), autuado por roubo circunstanciado aos estabelecimentos Supermercado da Terra, Drifit
Lanches e Pastelaria Santo Pastel;

5) Murilo Gonçalves Machado (23 anos), autuado por roubo circunstanciado aos estabelecimentos Supermercado da Terra, Drifit
Lanches e Pastelaria Santo Pastel;

6) Pedro Paulo Mendes da Silva (23 anos), autuado por roubo circunstanciado praticado duas vezes contra a lanchonete Subway
(Luziânia).

Fonte: G1 Goiás e Polícia Civil