Polícia Civil prende suspeito de abusar sexualmente de enteada

388

A Polícia Civil de Santo Antônio do Descoberto prendeu, em Águas Lindas de Goiás, no dia 26 de fevereiro, F.M.A.F, pela prática do crime de estupro de vulnerável. O homem é suspeito de abusar sexualmente da enteada, desde que a mesma tinha 12 anos de idade. O crime foi noticiado em setembro de 2016, quando a vítima estava com 14 anos, via denúncia encaminhada pelo Conselho Tutelar de Santo Antônio do Descoberto.

De acordo com averiguações feitas inicialmente pela entidade de proteção infantil, a menor era abusada sexualmente pelo padrasto e, a pedido da mãe, mantinha tudo em segredo. Após comunicação dos fatos à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), a família mudou-se de Santo Antônio para destino até então desconhecido, a fim de impedir a aplicação da lei penal.

Diante da gravidade da situação, a autoridade policial representou pela prisão de Francisco, que foi devidamente deferida pelo Poder Judiciário, após a manifestação favorável do Ministério Público. De posse do Mandado de Prisão Preventiva, a equipe da Deam localizou e prendeu, após intensas buscas, o investigado na cidade de Águas Lindas de Goiás, em frente à uma escola, onde o mesmo aguardava a saída de outra enteada, de 8 anos de idade.