Polícia Civil prende traficantes e homicidas em operações realizadas em Padre Bernardo

676
dkdkd
Matheus Junior , em primeiro plano, à esquerda, e Ingrydes Jackson. Na parte inferior, Alessandro Ferreira e a droga, dinheiro e armas apreendidaos pela Polícia Civil

A Polícia Civil não tem dado trégua aos criminosos no município de Padre Bernardo, na Região do Entorno do Distrito Federal. Investigações estão em curso e várias operações têm sido realizadas com a finalidade de dar cumprimento às medidas cautelares expedidas pela justiça, com atenção especial às pessoas envolvidas com tráfico de drogas e homicídios.

O Delegado Matheus Costa Melo, Titular da Delegacia de Polícia da cidade, disse que o objetivo da Polícia Civil é saturar o crime, levando seus autores a prestarem contas com a justiça.

Balanço das atividades da Polícia Civil no último mês de fevereiro foi apresentado pelo Delegado Matheus Costa como forma de uma prestação de contas à sociedade local. No período mencionado foram presos em flagrante Ingrydes Jackson Amâncio da Silva, por Tráfico de Drogas e Posse Irregular de Arma de Fogo, e Pedro José Maciel e Elias Adriano de Carvalho, ambos por Posse Irregular de Arma de Fogo, Posse Ilegal de Arma de Fogo com numeração. Os dois são também objetos de investigação por tráfico de drogas.

Foram presos, por força de Mandados de Prisão, Matheus Ferreira Júnior, suspeito de um homicídio qualificado na cidade, em desfavor da sua ex-companheira Arlete Aparecida Brenhosa Nunes, e Alessandro Ferreira Duarte, também suspeito de homicídio. Com Alessandro, os Policiais civis apreenderam também a arma do crime. Lembra Matheus Costa que a PM deu apoio no cumprimento das prisões, durante a operação que antecedeu ao Carnaval.

Também com parte das operações da Polícia Civil em Padre Bernardo, foram apreendido em flagrante por tráfico de drogas o menor G.G.S. e confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência em desfavor de Walterson José Caetano, por uso de drogas. Matheus Costa Melo assegurou que a Polícia Civil se manterá firme na sua política de saturação do crime, com atuação intensa nas investigações visando a elucidação dos delitos  ocorridos em Padre Bernardo, bem como na identificação e prisão dos criminosos.

Texto: Delegado de Polícia Norton Luiz Ferreira – Assessor de Comunicação da Polícia civil
Fotos: Policia Civil / Padre Bernardo