Polícia Civil prende trio suspeito de matar jovem e jogar corpo no Araguaia

WhatsApp Image 2017-04-06 at 16.48.04Três homens foram presos por equipes da Polícia Civil nesta quinta-feira (06/04) suspeitos de participação na morte do jovem Brendo Dias de Souza, assassinado em Aruanã, em 19 de dezembro de 2015. Leandro Pereira Ferreira, Nycolas Fernando Barbosa de Sousa e Lucas Soares Godoi da Cunha deverão responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

O delegado Ivaldo Mendonça explicou que na data dos fatos, Brendo se desentendeu com os investigados após uma briga ocorrida na praça de eventos de Aruanã. Leandro, Nycolas e Lucas teriam então matado a vítima por espancamento e atirado o corpo no Rio Araguaia. O cadáver foi localizado dois dias depois. “Esse fato gerou um grande clamor público na cidade e foram realizadas várias manifestações populares cobrando a apuração do episódio”, recorda-se Mendonça.

Assim, após mais de um ano de complexa investigação, a Polícia Civil representou pela prisão do trio, o que acabou sendo deferido pelo Poder Judiciário. Os mandados de prisão preventiva de Lucas e Leandro foram cumpridos em Anápolis, e o mandado de prisão temporária de Nycolas foi cumprido em Goiânia. Os três foram levados à 4ª Delegacia Regional de Polícia, na cidade de Goiás, interrogados e depois recolhidos no presídio de Aruanã, onde ficarão à disposição da Justiça.