Polícia Civil prende “vovô” do tráfico em Vicentinópolis

455
vovo
José Pereira da Costa

A Polícia Civil da cidade de Vicentinópolis, no sul goiano, prendeu, no dia 22 de agosto, após investigações, José Pereira da Costa, de 68 anos de idade, por crime de tráfico de drogas. Na casa do idoso, chamado de “vovô” do tráfico, foram apreendidas 74 pedras de crack e 12 porções de maconha, além de mais de R$ 1 mil em notas de pequeno valor, caracterizando a comercialização de drogas.

Durante as diligências, outro idoso, Artulino Amâncio de Lima Filho, de 73 anos, chegou no local em um veículo VW/Gol e foi abordado pelos policiais civis Rodolfo Marcelino de Barros, Fabiano Pires Amaral Franco e José Roberto Domingos da Silva. No interior do veículo, foram encontradas 63 pedras crack e 46 porções de maconha, dentro de uma sacola que estava sob o banco de passageiro do automóvel.

Indagado sobre os fatos, Artulino disse que desconhecia que havia drogas no interior do veículo, mas que estava no local para entregar a sacola para José, a pedido de seu filho, Anildo Amâncio de Lima, conhecido como “Xinhola”. Segundo o delegado Fabiano Henrique Jacomelis, Artulino teve um princípio de infarto e não foi autuado em flagrante por ter sido atendido e internado em um hospital da cidade.

Anildo, o filho do segundo idoso abordado, fugiu para local ignorado durante as diligências. Como o delegado já possuía informações de que ele repassava droga a José, a Polícia Civil deve representar por sua prisão preventiva.

O delegado Fabiano Henrique Jacomelis afirma que a ação da Polícia Civil retirou 137 porções de crack e 58 porções de maconha das ruas, causando um prejuízo de, aproximadamente, R$ 5 mil aos traficantes. Todos os envolvidos serão indiciados pelos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06.

Texto: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Foto: Polícia Civil / Vicentinópolis