Caminhoneiro adulterava placa de veículos para desviar carga de derivados de milho e soja

388
Devonsir Paloski, 48 anos, preso por Policiais Civis

No início da tarde do último sábado, dia 9, Policiais Civis de Itumbiara prenderam em flagrante o caminhoneiro Devonsir Paloski, 48, no pátio de um posto de combustível. Ele aguardava a contratação de frete por parte de uma grande empresa que trabalha com derivados de milho e soja e que oferece cargas para todo o Brasil.

O caminhoneiro já estava sendo monitorado pela Polícia Civil há pelo menos um mês. Devonsir já havia sido denunciado por desvio de cargas. O caminhoneiro receptava caminhões roubados, adulterava a placa e os documentos, posteriormente pegava serviços de frete e desaparecia com a carga.

Devonsir foi pego em flagrante em uma carreta scânia, que havia sido roubada na sexta-feira (8), em São Paulo. Ele ainda não havia alterado a placa e os documentos do veículo. De acordo com a polícia, o homem faz parte de uma quadrilha especializada neste tipo de golpe que vem agindo na região de Itumbiara.

Com Devonsir preso, a Polícia Civil trabalha agora para pegar os outros integrantes da quadrilha. O caminhoneiro será indiciado por receptação, crime que em caso de condenação prevê pena de 3 a 8 anos de detenção.

Fonte: http://www.portal730.com.br 
Texto: Gerliezer Paulo