Polícia Civil prende dois de quadrilha que fez arrastões em Itumbiara. Dois estão foragidos

Daniel Martins Luiz, 20 anos, o Lacraia

Policiais Civis de Goiatuba e Itumbiara e Policiais Militares de Goiatuba deflagraram ação conjunta na noite do último dia 27, quando identificou e prendeu integrantes de uma quadrilha que havia praticado arrastões em Itumbiara na noite dem quarta-feira, dia 26. Na operação foram presos Daniel Martins Luiz, vulgo Lacraia,  20 anos, e um menor infrator de 15 anos de idade. Com a prisão dos dois, foram identificados outros dois integrantes da quadrilha. Os quais encontram-se foragidos e terão ter suas prisões preventivas representadas pela Polícia Civil junto ao Judiciário  de Itumbiara.

O bando de marginais, oriundo de Goiatuba, praticou três assaltos em Itumbiara, todos à noite, entre os dias 25 e 27 últimos. Em dois dos crimes foram  roubadas motocicletas e, no terceiro, foi feito um arrastão em uma tradicional lanchonete da cidade, localizada no centro, na Rua Rui de Almeida.  Os ladrões abordaram 10 clientes que estavam no local e também a família do proprietário da lanchonete.

Durante a ação, os quatro marginais que usavam motocicletas, uma das quais

Capacetes, celulares  e o notebook roubados

roubadas no dia anterior, apontaram armas para os clientes e fizeram que todos se deitassem no chão, subtraindo dos mesmos carteiras com dinheiro, cartões e documentos pessoais, aparelhos de telefone celular e um notebook. Após os crimes, os criminosos retornaram para Goiatuba.

Na manhã do dia 27, Policiais Civis e Militares de Goiatuba entraram em contato com a Polícia Civil de Itumbiara, visto que uma das motos subtraídas em Itumbiara e alguns dos eletrônicos levados no arrastão haviam sido recuperados com um outro menor. Ele disse aos policiais que havia receptado os bens. Com sua apreensão, foi possível a identificação dos autores do arrastão. A partir daí foi deflagrada operação conjunta que culminou com a prisão de  Lacraiae apreensão do menor infrator.

Motocicldetas recuperadas pela Polícia Civil

Posteriormente à detenção dos dois, segundo o Delegado Ricardo Chueire, titular da 6ª Delegacia Regional de Polícia(DRP), de Itumbiara, os Policiais Civis de Goiatuba e Itumbiara e dos Militares de Goiatuba ainda recuperaram mais duas motos roubadas em Itumbiara(uma delas  levada durante o arrastão e a outra roubada no dia 25 último). As motocicletas estavam escondidas em um matagal na cidade de Goiatuba, observou o Delegado Gustavo Carlos Ferreira, titular da Delegacia de Polícia de Goiatuba.

Daniel Martins Luiz e o menor infrator foram levados de volta a Itumbiara. Após a lavratura do  Auto de Prisão e Apreensão em Flagrante, os dois foram recolhidos à prisão, sendo que Lacraia foi levado para o Presídio Regional de Itumbiara, no Distrito de Sarandi, e o menor recolhido no CRAI- Centro de Recepção ao Menor Infrator, também em Itumbiara. ambos responderão por roubo qualificado com emprego de arma de fogo e concurso de agentes e formação de quadrilha armada.

Texto: Delegado de Polícia Norton Luiz Ferreira – Assessor de Comunicação da Polícia Civil