Presos suspeitos de homicídio em Itumbiara e apreendida arma sem identificação

555

Denilson Quintino de Paiva Júnior

Policiais Civis de Itumbiara, em cumprimento a Mandado de prisão Preventiva e de Busca e Apreensão, prenderam ontem, dia 22.01, Denilson Quintino de Paiva Júnior, vulgo Juninho Paiva,  21 anos de idade, e Josimar Campos Vieira, de 26 anos, suspeitos  da morte de Deiviston Melo Silva, de 25 anos. Com o primeiro foi apreendida uma arma sem identificação (raspada), que pode ter sido utilizada no crime. O homicídio ocorreu na virada do ano na Avenida Beira Rio, em Itumbiara.

Júnior foi preso no Bairro Social, enquanto Josimar no Bairro Central, no mesmo município.  Na madrugada do dia 01 de janeiro de 2014, após provocações entre dois grupos que festejavam a virada de ano na orla do Rio Paranaíba, teve início uma briga que resultou no disparo de arma de fogo contra Deiviston. A vítima, mesmo caída, ainda foi chutada pelos autores na presença de centenas de pessoas.

Interrogados pelo Delegado Lucas Finholdt, titular do 2º Distrito Policial, de Itumbiara, os dois presos negaram a autoria, dizendo apenas que estavam no local do delito, no momento da briga. No entanto, testemunhas ouvidas no Inquérito Policial  reconheceram Denilson Quintino de Paiva Júnior como sendo o autor do disparo que matou Deiviston e Josimar Campos Vieira como o coautor crime e também a pessoa que chutou a vítima no chão. Além da prisão, Denilson Quintino foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo com numeração raspada, crime previsto no artigo 16, da Lei 10826/03.

Josimar Campos Vieira

Texto: Delegado de Polícia Norton Luiz Ferreira – Assessor de Comunicação da Policia Civil
Fotos: Polícia Civil / 2ª DP de Itumbiara