Polícia civil promove ação social em distrito de Rio Verde

WhatsApp Image 2016-08-13 at 15.13.34
Polícia Civil recebeu apoio de outras instituições em projeto social

A 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) promoveu uma ação social no Distrito Lagoa do Bauzinho, em Rio Verde, no sul goiano. A iniciativa faz parte do Projeto Ação Social, promovido pela regional com vistas a oferecer serviços em conjunto para atendimento, sobretudo, de demandas das populações carentes da área.

A partir de uma grande estrutura montada na subprefeitura do distrito, foram oferecidos, gratuitamente, serviços de corte de cabelo, ensino de técnicas de prevenção a doenças, além de informações relativas a procedimentos cartoriais, tanto no que tange à atividade da Polícia Civil, como lavraturas de Registros de Atendimento Integrado (RAIs) quanto no que diz respeito a outras movimentações jurídicas.

Para tanto, o projeto contou com a participação de estudantes dos cursos de Fisioterapia e Enfermagem da Faculdade Objetivo, alunos do curso de cabeleireiro do Sistema Nacional de Cursos (Senac), uma equipe do Conselho tutelar e um advogado do Corpo Jurídico da Faculdade Almeida Rodrigues, além de agentes, escrivães e delegados da 8ª DRP. O subprefeito de Lagoa do Bauzinho, Paulo Cesar da Silva, Também se empenhou para a realização do projeto. O qual também contou com a presença do Secretário de Habitação de Rio Verde, Juraci Martins.

Representantes da Associação Rioverdense de Proteção aos Animais (Arpa) utilizaram as instalações do projeto, uma grande estrutura montada na Subprefeitura do distrito, para promover um bazar beneficente com venda de roupas usadas, cuja renda foi revertida em benefício de animais que sofrem maus tratos e/ou são abandonados pelos donos.

De acordo com a titular da DRP, delegada Taísa Antonello, a próxima edição do Projeto Ação Social acontecerá no Distrito de Ouroana, no dia 16 de setembro. Os moradores do distrito de Riverlândia já haviam recebido as atividades da iniciativa a 30 de junho. Antonello informa que o próprio município receberá a visita do projeto. “Já estamos programando o atendimento a bairros de Rio Verde, após essa passagem pelos distritos”, salienta.