Polícia Civil recebe terreno da prefeitura para construção de DEAM em Valparaíso

terreno
Cerimônia de oficialização da doação

A Prefeitura de Valparaíso de Goiás, por intermédio da prefeita Lucimar da Conceição do Nascimento, doou à Polícia Civil um terreno situado na Rua 61, Jardim Céu Azul, ao lado do 2º Distrito Policial. No espaço doado, será construída a nova sede da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), cujas obras estão previstas para começarem ainda este ano, com recursos do Estado.

A cerimônia que oficializou a doação, no dia 30 de setembro, teve a participação de alguns vereadores da cidade, de líderes religiosos e de autoridades policiais, como o delegado regional, Rodrigo Mendes de Araújo, e a delegada da DEAM de Valparaíso, Isis Santana Leal, além de outros delegados de polícia, todos vinculados à 5ª Delegacia Regional de Polícia de Luziânia.

A DEAM de Valparaíso, liderada pela delegada Isis, é composta por quatro agentes de polícia e três escrivães. A especializada está funcionando, atualmente, em imóvel da prefeitura. O delegado da 5ª DRP, Rodrigo Mendes de Araújo, elogiou a prefeita Lucimar por sua dedicação e compromisso com a segurança pública do município.

Rodrigo Mendes ressaltou que, na atual gestão da PC, foi criada em Valparaíso a DEAM, o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) e o Grupo de Repressão a Narcóticos (GENARC). “A criação dos grupos especializados foi fundamental para o reforço da segurança pública em Valparaíso e para redução dos homicídios”, ressaltou Mendes.

Texto: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Foto: Polícia Civil / Valparaíso