Polícia Civil recupera 69 cabeças de gado furtadas em fazenda de Arenópolis

412

Animais haviam sido levados para município de Bom Jardim. Parte foi trocada por veículo, outra parte, vendida para fazendeiro da região

furto arenopolisA Polícia Civil recuperou, no dia 19 de agosto, 69 cabeças de gado que haviam sido furtadas no dia 9 de agosto, da fazenda de Jairo Vilela, situada na zona rural de Arenópolis. Segundo o delegado Ramon Queiroz, as investigações, que tiveram início tão logo a ocorrência foi registrada, apontaram que os caminhões utilizados no furto haviam tomado a direção do município de Bom Jardim.

Naquele município, a Polícia Civil descobriu que parte do gado havia sido trocada por uma caminhonete S10. Em uma fazenda da região, parte do gado foi encontrada. O dono da propriedade alegou ter adquirido os animais pelo valor praticado no mercado e se prontificou a ajudar na identificação dos suspeitos. Apresentadas, as notas de compra e guias de transporte do gado mostraram claros sinais de falsificação.

De acordo com o delegado, os suspeitos já foram identificados e devem ser presos em breve. Apesar de ainda não haver prisão, os animais furtados foram restituídos ao dono, evitando significativo prejuízo ao proprietário dos animais. “É de nosso conhecimento os furtos a propriedades rurais da região e estamos empenhados em solucioná-los”, completa Ramon.