Polícia deflagra Operação Carne Fraca e recupera 27 toneladas de carne bovina

349

A Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Carga (Decar) e a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) deflagraram, nesta quinta-feira (07), a Operação Carne Fresca, oportunidade em que recuperaram um carregamento de aproximadamente 27 toneladas de carne bovina, uma arma de fogo de grosso calibre, um aparelho bloqueador de rastreadores, conhecido como Jammer, e o carro usado no roubo.  O crime aconteceu no dia 5 de junho, nas proximidades da cidade de Cocalzinho.

Logo após o roubo, a Decar realizou todas as diligências necessárias para localizar o motorista, recuperar o caminhão e prender os agentes delitivos. A carga foi recuperada em decorrência de ação desencadeada pela Decon, Decar e Agrodefesa.

A soma e a integração de informações entre as duas Delegacias Especializadas foram o bastante para o êxito da operação. Tendo todos os envolvidos qualificados e com as medidas cautelares constritivas pugnadas em seus desfavores.

Importante destacar que a operação em destaque proporcionou desvelar que a organização criminosa responsável pelo roubo do dia 05 também praticou mais outros quatro, desde o início do ano, sempre envolvendo carregamentos de gêneros alimentícios, que somados os prejuízos ultrapassa dois milhões.