
Um laboratório de refino de cocaína foi fechado pela Polícia Civil no Setor Industrial Moca, na região noroeste de Goiânia. Ao todo, foram encontrados 130 quilos de pasta base e 62 quilos de ácido bórico, material avaliado pela polícia em R$ 1,5 milhão. A operação, na madrugada de 5 de março, prendeu seis pessoas, sendo duas mulheres e três homens, suspeitas de tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Na residência também foram encontradas 160 munições que eram vendidas pelo grupo. Em outro imóvel em Trindade, na Região Metropolitana da capital, a polícia encontrou oito quilos de cocaína refinada e prensada. Segundo a Polícia Civil, o local era usado como depósito de droga.
A investigação policial começou há cerca de um mês e meio após denúncia contra um dos integrantes da quadrilha. A capacidade de produção dos traficantes surpreendeu a polícia: com o material encontrado na residência os suspeitos conseguiam refinar mais de cem quilos de pasta base em poucos dias.
“Podemos dizer que é o laboratório mais estruturado que já apreendemos até hoje. Utilizavam maquinário industrial para embalagem à vácuo da droga. Então podemos dizer que ele estavam se profissionalizando”, afirma o delegado titular da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (DENARC), Alécio Moreira.
Com os suspeitos também foram apreendidos três carros de passeio, duas caminhonetes e uma motocicleta. O tempo que a quadrilha atuava e a origem dos insumos ainda são investigados.
Texto: G1
Foto: Reprodução TV Anhanguera