Policiais Civis de Anápolis terão Palestra Motivacional com o Técnico do Goiás Esporte Clube

A Polícia Civil promoverá na próxima quinta-feira, dia 19, uma palestra motivacional aos Policiais Civis que atuam na circunscrição da 3ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), sediadaem Anápolis. Apalestra, organizada pelo Delegado Titular da 3ª DRP, Álvaro Cássio dos Santos, será ministrada pelo técnico do Goiás, Enderson Moreira, a partir das 8h30m, no Auditório do Senai, na Avenida Engenheiro Roberto Mange, 239, Bairro Jundiaí, em Anápolis. O evento está recebendo todo apoio do Secretário da Segurança Pública e Justiça, João Furtado, e da direção da Polícia Civil, através da Delegada Geral Adriana Accorsi, e do Superintendente da Polícia Judiciária, Antônio Gonçalves.

Enderson Moreira - Técnico de Goiás

A palestra, segundo Álvaro Cássio, tem a finalidade de criar um ambiente de motivação entre os policiais, inclusive entre os Militares, convidados para o evento. “Essa palestra faz parte da Agenda Positiva que criamos no âmbito da 3ª Delegacia Regional de Polícia visando a melhoria nas ações desenvolvidas pela Polícia Civil, bem como na visibilidade dos trabalhos de investigação realizados pela instituição”, assinalou Álvaro Cássio.

Álvaro Cássio disse que o nome de Enderson Moreira foi escolhido por ser um profissional de sucesso como técnico de futebol, área de atuação estressante e muito cobrada e onde é necessário ter muito equilibro e motivação para se sobressair. “Na Polícia Civil não é diferente. As cobranças sociais por resultados que refletem na diminuição da criminalidade e da violência são muito intensas e criam um ambiente de estresse. “A motivação na área policial é fator que pode ser determinante, assim como é no futebol”, acentuou Álvaro Cássio.

Texto: Delegado de Polícia Norton Luiz Ferreira – Assessor de Comunicação da Polícia Civil