Delegacia de Investigações Criminais prende suspeito de sequestrar a ex-namorada

297

Preso suspeito de sequestrar ex-namorada

Foi apresentado na manhã desta segunda-feira (12/3), na Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), Maike Marques Filho,19 anos, suspeito de sequestrar a ex-namorada. Em depoimento, a vítima contou que foi ameaçada e obrigada a acompanhar o suspeito até uma sala comercial localizada no Setor Pedro Ludovico, onde ficou de quinta-feira (8/3) de manhã até sexta-feira (9/3) à tarde. O jovem está detido na Deic e deve seguir para a Casa de Prisão Provisória (CPP), em Aparecida de Goiânia.

O suspeito foi preso na tarde de sexta-feira (9/3) depois de tentar fugir se escondendo no Jardim Botânico, nas proximidades da BR-153. Maike teria abordado a ex-namorada, uma jovem de 16 anos, na rua e os dois seguiram para o cativeiro, uma sala comercial situada no Setor Pedro Ludovico. O jovem ligou para o pai da vítima e pediu que ele deixasse R$1.500 reais dentro de um container, na Avenida Botafogo.

O Grupo Antissequestro da Polícia Civil foi acionado e começou a acompanhar de perto as negociações.  O dinheiro foi deixado no local e o jovem, depois de pegar a quantia, entrou na mata do Jardim Botânico. Policiais Civis da Deic conseguiram localizar Maike, que foi preso em flagrante. Com ele, os policiais encontraram o dinheiro, o celular da vítima, através do qual ele fazia contato, e a chave da sala comercial onde a jovem estava trancada.

A vítima foi resgatada sem lesões. De acordo com o delegado do Grupo Antissequestro, Douglas Pedrosa, em depoimento o acusado disse que a vítima participava do esquema. As investigações vão continuar ao longo da semana.

 

Fonte: A Redação
Texto: Michelle Rabelo