Policia Civl de Anápolis prende chacareiro que matou fazendeiro por dever R$ 15.600 à vítima

300

Agentes da Polícia Civil de Anápolis efetuaram, na madrugada de ontem, a prisão do chacareiro Amador Dias da Silva. Ele é suspeito de ter assassinado, no dia 12 do mês passado, o fazendeiro Élvio Rodrigues Tavares, em uma propriedade rural, próxima da rodovia BR-060, na saída para Brasília (DF).

Delegado de Polícia Álvaro Cássio

A motivação do crime, de acordo com o delegado regional de Anápolis, Álvaro Cássio dos Santos, foi uma dívida de R$ 15.600,00, proveniente de um leilão de gado realizado em maio deste ano. Amador Dias teria arrematado os animais e dado um cheque pré-datado, que foi devolvido pelo banco por estar sem fundos.

Incomodado pela insistência de Élvio em receber a dívida, Amador o teria atraído até a sua chácara, onde disparou um tiro de espingarda no peito dele. Como a arma tinha apenas uma bala, Amador e seus parentes teriam espancando o genro de Élvio, Lázaro Silva, que o acompanhava.

O delegado Álvaro Cássio dos Santos explicou que a Operação Mal Pagador tinha objetivo de cumprir mandados de prisão contra Cláudio Dias da Silva, irmão de Amador; e Cristiano, Ernane e Ualisson Pires da Silva, filhos de Amador, mas quando a Polícia Civil chegou à chácara eles já estavam foragidos.

 

Fonte: O Popular
Texto: Paulo Nunes
Foto: Polícia Civil