Policiais civis de Bom Jesus de Goiás recuperam caminhão roubado e libertam motorista

615
caminhao
Caminhão recuperado

Policiais civis da Delegacia de Bom Jesus de Goiás, na região sul do Estado, sob o comando do delegado titular, Daniel Gustavo, recuperaram um caminhão roubado e conseguiram libertar o motorista que estava sendo feito refém no interior do veículo. A ação aconteceu no dia 21 de junho.

De acordo com informações da delegacia local, após terem notícia de que havia um caminhão objeto de roubo trafegando pela BR-452, os policiais civis, com o apoio da Polícia Militar, saíram no encalço do veículo. O caminhão foi abordado próximo ao trevo de Maurilândia, mas os assaltantes se recusaram a parar.

A partir daí, teve início uma perseguição que perdurou por cerca de dois quilômetros. O assaltante que dirigia o veículo fez, então, uma freada brusca às margens de um canavial, momento em que dois criminosos fortemente armados desceram do caminhão e iniciaram troca de tiros com os agentes de polícia.

Segundo Daniel Gustavo, os bandidos estavam armados com pistola e submetralhadora e fugiram para dentro da plantação de cana após enfrentarem a polícia. Apesar de entrarem no canavial em perseguição aos criminosos, os agentes não tiveram êxito, uma vez que a plantação é grande e possui várias vias de acesso. O motorista do caminhão, no entanto, foi resgatado sem ferimentos.

“Infelizmente, desta vez, apesar de termos recuperado o caminhão e libertado o caminhoneiro, não foi possível prender os criminosos. No entanto, a Polícia Civil de Bom Jesus de Goiás continuará a trabalhar intensamente para eliminar a incidência de roubos de caminhões na região”, afirma Gustavo.

Texto: Flávia Guerra – Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Fotos: Polícia Civil / Bom Jesus