Policiais Civis de Buriti Alegre apreendem arsenal em Chácara no município de Caldas Novas

378
Munições apreendidas na chácara em Caldas Novas

Investigações que buscavam a identificação dos autores de um furto de gado levaram os Policiais Civis de Buriti Alegre se depararem com uma cena bem maior do que acreditavam encontrar. Ao cumprirem Mandado de Busca e Apreensão em uma chácara no Condomínio Pontal Lago das Brisas, como parte das investigações, os policiais, sob o comando do Delegado Marco Antônio Maluf Sóler, se surpreenderam com um arsenal encontrado na residência, onde se encontrava apenas o caseiro Cícero Rodrigues Freitas

Na residência foram apreendidos uma submetralhadora de fabricação americana, um fuzil 7.62, um silenciador, duas pistolas 9mm, estes de uso restrito, e mais dois revólveres 38, uma espingarda calibre 12 e 300 munições de vários calibres de uso permitido. Contudo, não foram apresentados os registros de propriedade das armas. Os policiais apreenderam também na residência materiais de pesca subaquática e de mergulho.

As investigações tiveram início com o furto de duas cabeças de gado de uma fazenda no município de Buriti Alegre. Os Policiais Civis descobriram pistas do gado e da caminhonete que fez o transporte dos animais na chácara no condomínio Pontal Lago das Brisas. A chácara pertence a Eduardo Antunes, que reside em Goiânia e a utiliza nos finais de semana para lazer e aluguel de temporada.

Arsenal: Armas apreendidas pelos Policiais Civis

O caseiro Cícero foi autuado em flagrante por posse de arma de fogo de uso permitido (artigo 12) e de uso restrito (artigo 16) da lei nº 10.826/2003. Ele encontra-se recolhido na cadeia pública de Buriti Alegre. Somadas, as penas podem chegar a 09 anos de prisão. A operação contou com o apoio de Policiais Civis do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc), de Itumbiara.

Texto: Delegado de Polícia Norton Luiz Ferreira – Assessor de Comunicação da Polícia Civil