Policiais Civis de Cristalina desmantelam esquema de exploração de jogos de azar

341
Objetos apreendidos na operação

Em uma operação coordenada pelo Delegado de Polícia Vítor Oliveira Magalhães, Policiais Civis da cidade de Cristalina realizaram ontem(02),  uma operação com o objetivo de desmantelar esquema de exploração de jogos de azar no município de Cristalina. Através de investigações realizadas há dois meses, os policiais foram às ruas a fim de apreenderem os contraventores.

Em locais previamente mapeados, os policiais encontraram os responsáveis pela atividade ilícita, um inclusive, com banca montada em via pública, no Centro da cidade. Outros dois gerenciavam a exploração de jogo do bicho em escritóro administrativo e em um estabelecimento comercial respectivamente.

Foram apreendidos milhares de blocos para apostas, calendários e folders indicativos da prática clandestina, bem como máquinas (portáteis e computadores) utililzadas na exploração dos jogos. Todos os envolvidos foram autuados nos termos do Art. 58 da Lei de Contravenções Penais após terem confirmado a exploração ilegal do jogo do  bicho.

Objetos e cartelas apreendidas nas bancas desmanteladas

Todos os pontos mapeados foram desmantelados de forma integral.  A operação foi exitosa e  bem recebida pela comunidade local. De acordo com o Delegado Vítor Oliveira,  a atuação da Polícia Civil nestes casos é para reestabelecer a ordem jurídica, já que estes fatos, são muitas vezes, vistos pela comunidade como práticas que contam com a conivência ou leniência dos órgãos de Segurança Pública.  O delegado ressaltou ainda que a Polícia Civil tem compromisso com o fiel cumprimento da ordem jurídica, não coadunando com nenhum tipo de prática ilícita.

Geralda Ferraz – Escrivã de Polícia