Policiais Civis de Cristalina recuperam caminhão e máquina agrícola roubados na GO 436

476

Caminhão e máquina agrícola recuperados em Cristalina

Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Cristalina, composta pelos Agentes Jabson Matins Leite Filho e Wilson César Tiago, recuperaram, em menos de 48 horas após o crime, uma máquina agrícola, de ação pulverizadora, que havia sido roubada na rodovia GO 436, próximo a Cristalina. Para o Delegado de Polícia Vitor Oliveira Magalhães, coordenador da operação, a dedicação e a agilidade dos policiais foram fundamentais para que a máquina fosse localizada e restituída ao legítimo proprietário.

A  máquina agrícola, proveniente do  Estado de São Paulo, e que estava sendo levada para o Maranhão, foi roubada no último dia 18 de agosto. Ao passar por Cristalina, o condutor da máquina foi surpreendido pela ação dos assaltantes, que levaram tanto a máquina quanto o caminhão prancha que fazia o transporte. De forma imediata, os Policiais Civis passaram a diligenciar na zona rural de Cristalina. Durante as investigações conseguiram chegar a um dos suspeitos do roubo.

A partir daí,  localizaram, além do caminhão prancha e a máquina, escondida em um assentamento rural, pronta para ser revendida. Vitor Magalhães enalteceu o trabalho da equipe de policiais. Ele  afirmou que, se de um lado o resultado do trabalho fez com que a vítima deixasse de amargurar um prejuízo na ordem de mais de meio milhão de reais (máquina e caminhão), de outro serviu para que os assaltantes tivessem a certeza de que a Polícia Civil do Estado de Goiás vem cumprindo o seu papel investigativo, cujo mote principal é a defesa da sociedade.

Texto: Delegado de Polícia Norton Luiz Ferreira – Assessor de Comunicação da Polícia Civil