Policiais Civis de Goianésia prendem quatro acusados de homicídios em GO e Pernambuco

Policiais Civis de Goianésia prenderam 04 pessoas acusadas por crimes de homicídio em Goianésia e no Estado de Pernambuco. O Delegado Marco Antônio Maia Júnior informou que as duas primeiras prisões ocorreram nos dias 08 e 09 desse mês. Na ocasião, os acusados de matarem o segurança Carlos Ferreira da Mata, 35 anos, foram presos em circunstâncias diferentes.

A primeira prisão aconteceu na sexta-feira, 08/03, quando Arlan Vinícius Garcia, de 34 anos, apresentou-se espontaneamente na Delegacia de Polícia Civil de Goianésia, após ter ciência que estava sendo monitorado pelos Policiais Civis . Existia contra Arlan um Mandado de Prisão Temporária relacionado ao homicídio no qual ele e Marcos Célio haviam sido indiciados como os autores. Arlan apresentou a arma de fogo utilizada no crime de homicídio e confessou ser o atirador.

No sábado, 09/03, Marcos Célio Rodrigues da Silva, de 19 anos, foi flagrado comercializando drogas no Bairro Jardim Esperança. No momento de sua prisão, ele estava com porções de crack e uma quantia de dinheiro composta por cédulas de pequeno valor. Momentos antes, os Policiais Civis foram informandos que o homem que participou do homicídio de um homicídio ocorrido no dia 10/02/13, estaria vendendo drogas em um bar do Jardim Esperança tranquilamente. Diante desta informação, os Policiais Civis se deslocaram ao local e efetuaram a prisão de Marcos Célio, autuado em flagrante pela prática de crime de tráfico de drogas e cumprido  Mandado de Prisão pela sua participação no homicídio.

Autores de homicídio bárbaro ocorrido no PE são presos em Goianésia

No final da tarde da última terça-feira, 12/03, os Policiais Civis de Goianésia efetuaram a prisão do operador de máquinas, Edinaldo Henrique Pereira, 45 anos, e de seu filho, o tratorista José Carlos Henrique Pereira, 31 anos. Ambos são acusados por um crime de homicídio em uma fazenda situada no município de Barreiros, em Pernambuco. O crime ocorreu em março de 2003, depois de uma discussão entre Edinaldo e a vítima que, de posse de um facão, teria tentado agredir o autor que na ocasião portava uma arma de fogo e atirou na vítima.  Esta ainda sofreu golpes de facão na cabeça, desferido pelo filho do autor. Em seguida, pai e filhos evadiram do local e  vieram para o Estado de Goiás e há  07 anos residem e trabalham em Goianésia.

A prisão dos dois acusados de cometerem o homicídio só foi possível  graças ao empenho dos Policiais Civis, que com as poucas informações que haviam recebido, conseguiram  localizar e prender pai e filho, até então foragidos da Justiça do Estado de Pernambuco. Em breve, os dois serão recambiados para aquele Estado, onde ficarão à disposição justiça pernambucana.

A Polícia Civil de Goianésia, através do Delegado Marco Antônio Maia Júnior, agradece a população da cidade, que tem colaborado muito por as denúncias que resultaram nas prisões de vários criminosos. Ressalta ainda que dos três casos de homicídios ocorridos este ano, apenas um ainda não foi elucidado, sendo que, com a colaboração da população, em breve os acusados serão presos pela Polícia Civil.