Policiais Civis de Goiás finalizam curso de combate à lavagem de dinheiro, em Brasília

351
fbi
Agentes do FBI e policiais goianos

Três policiais civis de Goiás – um agente e dois delegados – finalizaram, no dia 19 de junho, em Brasília (DF), o curso de combate à Lavagem de Dinheiro, promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) em parceria com a Embaixada Americana.

Os policiais foram encaminhados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública de Goiás para participarem da capacitação, com o objetivo de trazer novos conhecimentos para as investigações de enfrentamento do crime organizado, que utiliza de meios fraudulentas para regularizar valores, bens e recursos oriundos de atividades criminosos como o tráfico de drogas, corrupção e desvio de recursos públicos.

A capacitação foi ministrada entre os dias 15 e 19 de junho por profissionais do Federal Bureau of Investigation (FBI) e discutiu conceitos acerca da lavagem de dinheiro, bem como as novas tendências e métodos utilizados por organizações criminosas e terroristas.

Participaram do curso o delegado Breynner Vasconcelos, da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO); o delegado Wladimir Freire, da Gerência de Operações de Inteligência; e o agente de classe especial, Albertino Alves Peixoto, da 5ª Unidade de Inteligência da Policia Civil de Goiás, em Luziânia. O curso visa ainda melhorar as habilidades dos policiais civis para identificar os estágios da lavagem de dinheiro e detecção de práticas utilizadas por redes financeiras formais e informais, para perpetração do crime.