Policiais Civis de Planaltina prendem em flagrante idoso de 64 anos por estupro de menor

400

Severino Lima: Preso em flagrante por estupro

Policiais Civis de Planaltina de Goiás prenderam em flagrante na manhã de ontem (18.03), Severino Lima, de 64 anos, morador do Setor Sul, daquele município da região do Entorno do Distrito Federal. O preso é suspeito de violentado sexualmente um adolescente de 14 anos, há cerca de um ano.

Após receberem informação dando conta de que o suspeito estaria assediando um menor  os Policiais Civis, tendo à frente o Delegado de Polícia Bruno Ramos Mendes, Titular da Delegacia de Polícia de Planaltina de Goiás, realizaram diligências e lograram êxito na prisão do suspeito. Os policiais perceberam uma pessoa, aparentemente menor de idade, entrando na casa do suspeito.

Preocupado com a demora na saída desse suposto menor da residência e diante das informações recebidas, o Delegado Bruno Ramos deterrminou a entrada dos policiais na casa. No interior, se depararam com Severino Lima totalmente despido, tocando nas suas genitálias e nas da vítima. que soube depois ter apenas 14 anos de idade. Os dois estavam no quarto.

Diante dos fatos, o Delegado Bruno Ramos Mendes determinou a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, autuando Severino Lima por crime de estupro, conduta prevista no Art. 213 do Código Penal Brasileiro. Severino pode ter, segundo Bruno Ramos, cometido outros crimes da mesma natureza em Planaltina de Goiás, o que passa a ser objeto de investigação pela Polícia Civil.

O suspeito encontra-se à disposição do Poder Judiciário, recolhido na cadeia pública local. Participaram da prisão de Severino Lima, além do Delegado Bruno Ramos, os Policiais Civis Wiris Alves de Souza, Armando Fontanara Neto e Roberto Reis Amorim.

Texto: Delegado de Polícia Norton Luiz Ferreira – Assessor de Comunicação da Polícia Civil
Foto: Polícia Civil / Planaltina