PCs de Senador Canedo vão atrás de armas denunciadas por mulheres vítimas de agressão

561
Policiais Civis que participaram da Operação Mão de fogo
Policiais Civis que participaram da Operação Mão de fogo

Policiais Civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), de Senador Canedo, deflagraram hoje, dia 15, a Operação Mão de Fogo, dando cumprimento a seis Mandados de Busca e Apreensão sob o comando da Delegada de Polícia Fabiane Drews Alvim. A operação, comandada pela Delegada de Polícia Fabiane Drews Alvim, Titular da DEAM do município, teve como objetivo averiguar denúncias de posse irregular de arma de fogo, em diferentes endereços residenciais no município.

A posse irregular das armas foram suscitadas por mulheres em situação de violência doméstica. Estas noticiaram à Polícia Civil que, não bastassem as agressões, seus agressores possuíam armas de fogo. Diante dessa informação, os Policiais Civis, de posse dos Mandados de Busca e Apreensão, fizeram a verificação nos endereços mencionados.

As diligências foram realizadas por policiais da DEAM e da Delegacia de Polícia local, estes liderados pelo Delegado Alexandre Alvim Lima. De acordo com Fabiane Drews, em que pese não terem sido efetuadas prisões, operações como esta servem, especialmente, para demonstrar a presença forte e atuante da Polícia Civil na cidade. “Servem também para coibir a continuidade e o progresso das violências físicas, psicológicas e morais cometidas em desfavor das mulheres, uma vez que os agressores tomam consciência de que a Polícia Civil acompanha suas ações”, assinalou Fabiane.

Fabiane Drews disse também que, ao sentirem os olhos dos Policiais Civis a vigiá-los, os agressores repensarão suas atitudes e seus comportamentos, uma vez que passarão ter a certeza da punição. Fabiane ressaltou ainda que a operação serviu também para fortalecer à integração dos Policiais Civis da DEAM e da Delegacia de Polícia local, bem como para a consolidação da uniformização e ao aperfeiçoamento das atividades policiais.

A Operação Mão de Fogo foi a primeira sob o comando da Delegada Fabiane Drews e do Delegado Alexandre Alvim, que assumiram recentemente a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e a Delegacia de Polícia local, respectivamente. Particparam da operação os policiais Selmo Bueno de Faria, Ângela Darc Silva, Vanderlan Moreira Porto, Milton Marques Luiz Júnior, Deocleciano Lemos Calacio, Geraldo Nascimento Martins da Silva, Fabrício Miranda Dutra de Amorim, Carla da Silva Araújo Faleiro, Thaisa Ariele Teixeira Rodrigues, Eder de Freitas Gonçalves. Todos foram bastante elogiados por Fabviane Drews e Alexandre Alvim pelo empenho e dedicação a trabalho.

Texto: Delegado de Polícia Norton Luiz Ferreira – Assessor de Comunicação da Policia Civil
Foto: Polícia Civil / DEAM