Policiais do 2º DP de Itumbiara prendem homem com 71 mil maços de cigarros falsificados

242
Cigarros apreendidos com Liomar Rodrigues, o "Gasolina"

Policiais do 2º Distrito Policial (DP), de Itumbiara, coordenados pelo Delegado Lucas Finholdt, prenderam em flagrante de Liomar Rodrigues, de 43 anos. Com Liomar, conhecido  como “Gasolina”, foram apreendidos 71.230 maços de cigarros falsificados.

Lucas Finholdt informa que o acusado, após ser abordado pela PM, praticou o delito de desacato contra o Tenente Botelho, sendo levado até à 0 2º DP para a lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência(TCO).

Na Delegacia de Polícia, o autuado foi reconhecido pelos Policiais Civis, que já monitoravam a casa que Liomar mantinha como depósito do produto do crime. A Polícia Civil investigava roubos de carga na região, inclusive na cidade de Bom Jesus/GO.

Prosseguindo nas investigações, os Policiais Civis apreenderam 71.230 maços de cigarros falsificados, oriundos do Paraguai, e que estavam em  poder de Liomar Rodrigues. Ao total são 1.424.600 (um milhão quatrocentos e vinte e quatro mil e seiscentas) unidades de cigarro. A carga é avaliada em R$ 160.000,00 (cento e sessenta mil reais) no mercado clandestino.

Lucas Finholdt disse ainda que essa apreensão foi a maior dos últimos anos realizada pela Polícia Civil na região de Itumbiara e que ainda não está descartada a hipótese de que estes cigarros sejam produto de furto ou roubo. Liomar Rodrigues foi preso em flagrante pelo crime previsto no artigo 7º, inciso IX, da Lei 8137/90, que trata dos crimes contra o consumo, além dos delitos de desacato e desobediência.