Policiais Civis do 3º Distrtio Policial cumprem mandados e prendem suspeitos de roubo

430
3dp_montagem
Kelton (de perfil) e Clayton

Policiais civis do 3º Distrito Policial de Goiânia, coordenados pelo delegado Guilherme Conde Corrêa, cumpriram, no dia 7 de agosto, três mandados de prisão, fruto de representações acatadas pelo Poder Judiciário. Na ocasião, foram presos Kelton Bruno Souza e Clayton Junio da Silva Brito integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de carros, tráfico de drogas e até na prática de homicídios.

Segundo o delegado Guilherme Conde, a dupla agia na área afeta ao 3º DP. Clayton foi preso por ter participado do roubo de um veículo Toyota Corolla, ocorrido em 9 de julho, no Setor Marechal Rondon. Na ação, Clayton teria contado com o auxílio de três comparsas que permanecem foragidos. No roubo, foram subtraídos celulares, joias e o próprio veículo.

Contra Clayton também foi cumprido um segundo mandado de prisão, por participação na tentativa de homicídio de Klésio Felix dos Santos, ocorrido em 21 de maio de 2014, na Vila Paraíso. Na ocasião, Clayton e Kelton Bruno se desentenderam com a vítima, tendo o segundo ordenado a Clayton que efetuasse disparos de arma de fogo contra Klésio, que acabou atingido em um dos braços.

À época do crime, conforme lembra o delegado Guilherme, Kelton já cumpria pena por roubo qualificado, e estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, o que não o impediu de se envolver em outros crimes. Dois dias antes do cumprimento do mandado, Kelton já havia sido preso em flagrante por agentes do 3º DP, após ser flagrado na posse de produto de crime, sendo autuado por receptação.

Participaram da operação, os policiais civis Julio César Morais, Flávio de Assis e Letícia Raika, além do delegado, que elogiou a equipe pelo empenho e disposição no trabalho.

Texto: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil
Fotos: Polícia Civil / 3º DP