Policiais Civis do 4º DP de Aparecida de Goiânia apreendem 300 quilos de maconha

548
Trezentos quilos de maconha foram apreendidos pelos Policiais Civis de Aparecida de Goiânia, na divisa entre os bairros Buriti Sereno e Itaipu. Seis jovens, todos entre 18 e 23 anos, foram detidos no fim da tarde da última quarta-feira (9). De acordo com a delegada responsável pela apreensão, Cybelle Tristão, a casa onde a droga foi encontrada foi monitorada pelos policiais do 4º DP de Aparecida durante 20 dias.
No momento da chegada dos policiais à residência, a maconha – avaliada em R$ 180 mil – estava em dois quartos e era separada para ser distribuída. “Ainda não sabemos o destino desse material e nem a origem, que provavelmente veio de países vizinhos”, disse a delegada. Os suspeitos confirmaram que a maconha veio do Mato Grosso.

Na casa foram encontradas uma escopeta de fabricação artesanal de calibre 12, uma balança de precisão, um veículo Ford Ecosport e duas motocicletas. A arma foi enviada para o Instituto de Criminalística com o objetivo de confirmar se realmente funciona e se já foi utilizada.

Foram detidos acusados de tráfico de drogas e formação de quadrilha Warley de Andrade Pereira, de 20 anos, indicado como o responsável pelo aluguel da casa e da droga, Alex Soares dos Santos, 18, Kaio Henrique Martins de Oliveira, 18, Wallace Pereira de Andrade, 18, Elder Sousa Ferreira, 23, e Keller Lima Barbosa, 23. Nenhum dos presos tinha passagem pela polícia. (Cejane Pupulin)

Fonte: Jornal O Hoje
Foto: Fábio Lima