Denarc prende traficante e apreende droga que renderia até R$ 5 mil em pedras de crack

433
Drogas e materiais apreendidos com Janderson Messias de Sousa

Janderson Messias de Sousa, de 26 anos, foi preso por Policiais Civis da Denarc na quarta-feira, 14.03. Janderson foi surpreendido em sua residência, no Setor São José, no momento em que manipulava éter, ácido bórico e quase 600 gramas de pasta base – o que resultaria em até 4 quilos de cocaína ou 5 mil pedras de crack.

No local também foram encontrados aproximadamente 2 quilos de cocaína já refinada, outra porção de 100 gramasde pasta base e 20 comprimidos de ecstasy. Além das drogas foi apreendido uma prensa hidráulica, uma balança de precisão e um forno elétrico onde a droga era preparada.

Janderson já estava sendo investigado pelo Denarc há aproximadamente dois meses, desde a prisão do traficante Cristiano Ramos de Oliveira que agia no mesmo setor. Os Policiais Civis investigavam a existência de um laboratório de refino mantido por Janderson no Setor São José e, na quarta-feira após monitoramento, realizaram a prisão em flagrante do acusado.

No local, além de Janderson, estava outro rapaz que informou estar ali para adquirir cocaína do acusado. No momento da prisão outro usuário compareceu no local com a mesma finalidade. Janderson, em depoimento, negou ser traficante de drogas e afirmou que mantinha aquela quantidade de drogas para seu próprio uso e que vendia apenas aos amigos.