Policiais Civis do Genarc, de Itumbiara e Goiatuba, prendem Campeão Goiano de Jiu-Jitsu

563
Pasta base apreendida pelo Genarc

 Policiais Civis do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos – Genarc, de Itumbiara, com apoio de Policiais Civis da cidade de Goiatuba prenderam ontem à noite, 07/03, Alex Aparecido Soares e José Maria da Silva Filho. Os dois, que estavam sendo investigados há aproximadamente um mês pelo Genarc, foram presos em Goiatuba.

O Delegado de Polícia, Ricardo Chueire, Coordenador do Genarc, de Itumbiara, informou que Alex, de 30 anos, é Personal Trainer e Professor de Jiu-Jitsu, tendo sido Campeão Mundial no ano de 2010, Brasileiro de 2007 e Goiano de 2011. “Ele vinha traficando pasta base de cocaína há pelo menos seis meses e, na noite de ontem, foi preso com um tijolo de 1 quilo da droga que seria transformada em até 5 quilos de crack”, disse Chueire.

Alex Aparecido saiu ontem de Itumbiara conduzindo um VW/Gol e passou a ser seguido pelos Policiais Civis do Genarc. Ao chegar em Goiatuba, após rápida perseguição pela GO-320, foi abordado pelos Policiais Civis de Itumbiara e de Goiatuba. Ao receber voz de prisão, disse  que a droga seria entregue ao traficante José Maria, de 31 anos.

Os traficantes presos Alex Aparecido Soares e José Maria da Silva Filho

Após a prisão de Alex, os Policiais Civis foram até a residência de José Maria, onde encontraram vários recibos de transferência bancária, tendo como favorecida a conta corrente de Alex, o que mostra a relação comercial ilícita entre os dois.

Ricardo Chueire ressalta que José Maria já foi condenado pelo crime de tráfico de drogas e estava em liberdade há apenas um mês. Alex, que ainda não tinha passagens pela polícia, disse que a droga foi adquirida por ele em Ituiutaba, Minas Gerais.