Policiais Civis do Genarc, de Itumbiara, efetuam prisão de 3 pessoas por tráfico interestadual

Droga apreendida pelo Genarc

Policiais Civis do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc),  da 6ª Delegacia Regional de Polícia, com sede em Itumbiara, prenderam três homens por tráfico interestadual de droga. Alessandro de Souza e os irmãos José Eduardo Ribeiro Gonçalves e Guilherme Ribeiro Gonçalves foram detidos ontem (08.04), em um lavajato especializado em caminhões e ônibus, com dois quilos de pasta base e um quilo de cocaína em pó, além de balança de precisão.

O trio, que é de Campinas (SP), locou o espaço do lavajato e usava as atividades no local para encobrir as ações ligadas ao narcotráfico. Durante as investigações, os Policiais Civis constataram que Alessandro, que está em Goiás há mais de um ano e meio, contava com a ajuda de seus cunhados José Eduardo e Guilherme para se abastecer e comercializar a droga.

O que chamou a atenção da equipe de investigadores é que o trio usava uma rota de fornecimento  totalmente atípica, uma vez que a droga vinha direto de Campinas, no interior de São Paulo, (SP) para Itumbiara, em Goiás,  sendo que,  normalmente, o abastecimento dos traficantes goianos se dá via Mato Grosso ou Mato Grosso do Sul.

Os dois quilos de pasta base apreendidos poderiam ser transformados em até cinco vezes seu peso em crack e o quilo de cocaína em pó poderia envazar até mil papelotes da droga. Os detidos têm passagens criminais em Campinas (SP) pelos  crimes de assalto, receptação, tentativa de homicídio e corrupção ativa. Eles foram autuados por tráfico de drogas interestadual e associação para o tráfico e recolhidos ao Presídio Regional de Sarandi, em Itumbiara.

Fonte: http://www.noticias.go.gov.br