Polícia Civil do Rio de Janeiro prende dupla acusada de homicídio em Itumbiara/GO

546
unnamed (19)
Os irmãos Sidiney e Leandro

A divulgação de lista com nomes e fotos de 15 foragidos suspeitos de crimes de homicídio, pela 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Itumbiara, no sul goiano, começa a surtir os primeiros resultados. A partir da relação, divulgada em janeiro deste ano, a Polícia Civil do Rio de Janeiro conseguiu localizar dois irmãos foragidos da Justiça goiana, em Itaboraí, município carioca com pouco mais de 200 mil habitantes.

A relação dos procurados pela Justiça Criminal, com prisão preventiva decretada pelo Judiciário, mediante representação dos delegados de polícia, refere-se, em sua maioria, a crimes de homicídio praticados nos anos de 2013 e 2014, em Itumbiara. À época da divulgação, os delegados Ricardo Chueire (delegado regional), Lucas Finholdt (delegado titular do 2º DP) e Marco Antônio Maluf (delegado titular do 1º DP) discorreram sobre o trâmite das investigações.

Na ocasião, os delegados ressaltaram a importância da publicidade e ampla difusão da lista, uma iniciativa então pioneira em Goiás, encabeçada por Finholdt, mas que já vinha sendo realizada em outros Estados. Na lista de procurados, foram expostos dados como nome, idade, foto, passagens criminais e motivos pelos quais existiam mandados de prisão contra os suspeitos.

Desde então, quatro foragidos foram recapturados, entre eles, os irmãos Leandro Alves Alencar, vulgo “Doidão”, e Sidiney Alves de Alencar, vulgo “Cidinho”, na região metropolitana do Rio de Janeiro. A partir de denúncias repassadas para a 6ª Delegacia Regional de Polícia, em Itumbiara, toda a documentação referente aos mandados contra a dupla foram enviados ao Rio de Janeiro a fim de viabilizar a prisão.

Leandro e Sidiney são suspeitos do homicídio praticado contra Luis Aldo da Costa, em março de 2013, crime investigado pelo 2º DP, e que ainda conta com um terceiro autor foragido (Crystyan Rodrigues Marques). A prisão foi efetuada por policiais da Polinter/RJ, após recebimento dos mandados expedidos pela Justiça goiana. Os recapturados, investigados por outros homicídios relacionados ao tráfico de drogas, aguardam em Itaboraí a ordem de remoção para Itumbiara. (Clique nas fotos para ampliar)

Texto: Flávia Guerra – Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Fotos: Polícia Civil / RJ