Policiais Civis prendem suspeito de chefiar quadrilha de furto de gado e recuperam 140 animais

666
Gado colocado à disposição das vítimas pela Polícia Civil para reconhecimento

A Polícia Civil organizou na última sexta-feira, 13/04, uma sessão de reconhecimento de 140 cabeças de gado apreendidas na região de Anicuns. Os animais foram encontrados em uma fazenda arrendada por Wagner César dos Reis, que foi preso em flagrante. Com  Wagner, suspeito de chefiar uma quadrilha de furto de gado, os policiais apreenderam também celulares e um veículo Toyota Hillux.

As investigações que levaram à prisão de Wagner e à localização das reses foi feita em conjunto pelas equipes de policiais chefiadas pelos Delegados Klayter Farinha, titular da Delegacia de Polícia de Sanclerlândia, Geraldo Saldanha, de Anicuns, Leonardo Sanches, de Silvânia, e Gylson Ferreira, do recém-criado Grupo de Repressão a Crimes Rurais e de Divisas.

De acordo com o Delegado Gylson Ferreira, a quadrilha praticou diversos furtos nas regiões de Anicuns, São Luís dos Montes Belos e também da “Estrada de Ferro” – que engloba, entre outros, os municípios de Bonfinópolis, Leopoldo de Bulhões, Silvânia e Vianópolis. Comprovando a tese da ocorrência de vários delitos de furto, o Delegado Geraldo Saldanha destacou que cerca de 50 animais já foram reconhecidos por 20 vítimas diferentes.

Produtores rurais que tiveram animais furtados nos últimos 8 meses podem procurar a Delegacia de Polícia de Anicuns ou o Grupo de Repressão a Crimes Rurais e de Divisas para agendar um reconhecimento dos animais.