Policiais da 2ª DDP de Luziânia prendem homem e sua companheira por receptação

513

José Carlos de Oliveira já era investigado pela prática de uma série de furtos a residência na região, dos quais ele confessou ser autor de vários

WhatsApp Image 2017-08-22 at 14Policiais da 2ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Luziânia, unidade Jardim Ingá, prendeu em flagrante José Carlos de Oliveira e sua companheira por crime de receptação. A ação policial se deu na terça-feira (22).

No ato da realização da captura de José Carlos e de sua mulher, aquele conduzia o veículo marca Volkswagen modelo Fox com restrição de roubo. A irregularidade só foi constatada após a averiguação do número do chassi, haja vista que o veículo ostentava uma placa pertencente a um automóvel marca GM modelo Monza.

José Carlos já era investigado pela 2ª DDP por furtos em residências, os quais teriam sido praticados com o veículo apreendido. A fim de averiguar denúncias relacionadas ao veículo, o qual transitava nas proximidades do Ginásio de Esportes, os investigadores realizaram abordagem. Ao ser questionado, José Carlos alegou ter adquirido o carro sem saber se o veículo possuía restrição.

WhatsApp Image 2017-08-22 at 140
Objetos na residência de José Carlos

Ele confessou a prática de diversos furtos a residência praticados na região, ocasião em que informou o destino de duas televisões e um botijão de gás. Em diligências, os policiais civis encontraram o comprador do botijão de gás. Trata-se do proprietário de um bar. Ele reconheceu José como o homem de quem comprara o objeto. No local, além do botijão, os investigadores também apreenderam quatro máquinas caça-níqueis.

Além de José e sua mulher, o dono do bar também foi conduzido à delegacia e contra ele foi registrado procedimento. Na residência de José Carlos foram encontradas várias televisões e eletrodomésticos, além de outros objetos, supostamente produto de furto, os quais foram apreendidos. Ele foi conduzido para o Centro de Prisão Provisória. Sua companheira também está detida no presídio feminino de Luziânia, onde estão à disposição da justiça.