Policiais da Central de Flagrantes e advogados discutem temas de interesse comum

512

WhatsApp Image 2017-08-02 at 17.04.26O delegado-geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio dos Santos, esteve reunido na manhã desta quarta-feira (02/08) com delegados da Central Geral de Flagrantes e com advogados representantes da seccional goiana da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e da Abracrim (Associação Brasileira de Advogados Criminalistas). O encontro serviu para tratar de questões de interesse da Polícia Civil e da advocacia e que surgem diariamente em meio à atuação dos profissionais na Central.

Durante a reunião foram tratados assuntos referentes à logística oferecida aos advogados na sala da OAB. O espaço, que existe naquela unidade policial, deverá ser melhor estruturado pela Ordem, de forma a permitir que os defensores possam desempenhar suas funções com mais condições e celeridade.

WhatsApp Image 2017-08-02 at 17.04.26(1)Outra questão pautada no encontro foi a criação de uma cartilha com um protocolo orientador para o relacionamento entre advogados e servidores policiais. Finalmente, definiu-se que representantes da OAB e da Abracrim deverão ter um espaço para palestrar no curso de formação dos novos agentes e escrivães.

Além do delegado-geral, estiveram presentes no encontro, entre outros, o delegado titular da 1ª DRP, Josuemar Vaz de Oliveira; o gerente de Planejamento Operacional da PCGO, Gustavo Carlos Ferreira; o presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB, David Soares; o presidente da Comissão de Segurança Pública e Política Criminal da OAB, Edemundo Dias de Oliveira Filho; e os representantes da Abracrim, Alex Neder, Ronaldo David e Kelvin Wallace.