Policiais da Deic recebem homenagem da Caixa pelo trabalho desempenhado em 2017

IMG-20171127-WA0049Policiais civis da Deic (Delegacia Estadual de Investigações Criminais) receberam uma homenagem da Caixa Econômica Federal na manhã desta segunda-feira (27/11), durante evento realizado na agência localizada na Avenida Anhanguera, setor Central de Goiânia. Na ocasião, os representantes do banco destacaram a “excelente parceria” que há entre a instituição e os grupos Antirroubo a Banco (GAB) e de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Gref).

O gerente da filial de segurança Caixa para o estado de Goiás, Ricardo Vilarim, afirmou que a intenção da homenagem era “demonstrar os agradecimentos pelo apoio da Polícia Civil nas necessidades que a Caixa tem tido”. Ele frisou que os crimes cometidos contra instituições bancárias “não tem fronteiras”  e por isso “é importante a integração dos bancos com a Polícia para o combate a estes tipos de delitos”.

IMG-20171127-WA0053Vilarim elogiou a atuação das equipes dos delegados Alex Nicolau Vasconcelos e Samuel Moura, do GAB, nas investigações de explosões contra agências e, ainda, o trabalho da equipe chefiada pela delegada Mayana Rezende, responsável por investigações contra estelionatários. Ao final, ele fez um agradecimento especial ao delegado Valdemir Branco, titular da Deic: “O trabalho da Polícia Civil, sob a coordenação do doutor Branco, tem sido excepcional. Ao longo dos últimos meses foram presos dezenas de criminosos, os quais não restringem sua atuação contra bancos privados, mas acabam atacando também bancos públicos”.

Valdemir Branco afirmou que a Polícia Civil fica honrada e agradecida com a homenagem e destacou que o GAB e o Gref desenvolveram grandes trabalhos no decorrer deste ano: “Cada servidor que compõe esses grupos, cada agente, escrivão, delegado, enfim, todos trabalharam com muito afinco em prol da sociedade goiana. Graças a Deus, conseguimos realizar importantes ações de combate ao crime. E com essa grande parceria que temos com a Caixa, estou certo de que vamos continuar desenvolvendo um trabalho de grande qualidade”, concluiu.