Policial Civil do Genarc, da 5ª DRP, de Luziânia, conclui Curso de Operações Regionais

O Policial Civil Fábio Costa, lotado no Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC), da 5ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), de Luziânia, concluiu o 1º Curso de Operações Regionais (CORE), promovido pela Agência Goiana do Sistema de Execução Penal, entre os dias 12 e 23 de Março último. O curso contou com aulas teóricas e práticas com disciplinas relacionadas às intervenções operacionais, escolta prisional, armamento e tiro, defesa pessoal, imobilização, tonfa e algemas, lei de tortura, abuso de autoridade e noções sobre lei de execuções penais, gerenciamento de crise, direitos humanos, cidadania, direito penal, transgressões disciplinares, ética pessoal e relações interpessoais.

Fabio Costa

As aulas práticas foram ministradas pelos instrutores do Grupo de Operações Penitenciárias, o GOPE, e realizadas no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Durante o curso, os alunos, juntamente com o GOPE, participaram de uma operação como atividade real de formação e treinamento dentro da Penitenciária Odenir Guimarães (POG.), antigo CEPAIGO, e apreenderam vários objetos ilícitos, entre os materiais  apreendidos estão celulares e carregadores, drogas, armas artesanais, pistola e revólver.

Agente de Polícia, Fábio Costa foi o único Policial Civil que participou do CORE. Afirmou o policial que o curso lhe permitiu novos conhecimentos, os quais serão úteis no dia a dia de trabalho na Polícia civil. Participaram do curso servidores prisionais de Goiás, Mato Grosso e do Acre, que foram capacitados para a realização de escoltas de maior periculosidade, inclusive extra estaduais, e auxílio nas ações de intervenções em crises dentro de unidades prisionais.