Policiais Civis auxiliam na repressão à fraude no vestibular da Universidade Federal/GO

Dicas importantes – UFG

Agentes da Polícia Federal e Civil e policiais militares estarão presentes durante a prova, no domingo, para garantir segurança do processo

As Polícias Federal, Civil e Militar, e também representantes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), irão marcar presenças na realização da primeira fase do Vestibular 2013/1 da Universidade Federal de Goiás (UFG), cujas provas estão marcadas para este domingo, 13 de janeiro, a partir das 13 horas. As equipes foram acionadas pela instituição para detectar e evitar possíveis fraudes, antes e durante a presença dos candidatos em sala de aula, com o objetivo de garantir a segurança do processo seletivo.

“Iremos manter todos os procedimentos possíveis de segurança, a exemplo de anos anteriores, para assegurar a lisura e transparência do nosso vestibular”, afirma a pró-reitora de Graduação da universidade, Sandramara Matias Chaves. Segundo informações do Centro de Seleção da UFG, cerca de 2,5 mil pessoas estarão envolvidas na realização das provas, no domingo, entre aplicadores, auxiliares, coordenadores, supervisores e médicos. Ao todo, 31.636 candidatos estão inscritos para a disputa de 5.062 vagas oferecidas pela instituição, para o primeiro semestre de 2013.

Na última terça-feira, a UFG divulgou, para os vestibulandos, os locais onde eles deverão fazer o exame, nesta primeira etapa. Ao todo, são 31 prédios, dos quais 20 localizados na capital (veja quadro); dois, na Cidade de Goiás; cinco, em Catalão; e, quatro, em Jataí – municípios em que a instituição possui câmpus. O candidato poderá acessar e imprimir o comunicado que informa o local de sua prova no site www.vestibular.ufg.br. Os portões dos prédios serão abertos ao meio-dia e fechados, pontualmente, às 13 horas, quando terá início o vestibular – nessa fase, as provas são objetivas.

Vale lembrar: quem chegar ao local do exame após o fechamento dos portões não poderá entrar, ficando automaticamente eliminado do Processo Seletivo 2013/1 da UFG. Portanto, todo cuidado e atenção com os horários serão poucos (veja, nesta página, algumas dicas importantes para evitar transtornos e aborrecimentos nesse sentido). Com a maior antecedência possível, o vestibulando da Federal deverá apresentar-se ao local das provas levando cartão de inscrição, caneta de tinta preta fabricada em material transparente e documento original de identidade.

O gabarito preliminar das provas da Primeira Etapa do Vestibular da UFG será divulgado no próprio domingo, 13, após o encerramento do exame. Já o gabarito oficial, conforme o cronograma apresentado pelo Centro de Seleção, deverá sair apenas no dia 23 de janeiro, quando será publicado no endereço eletrônico www.vestibular.ufg.br.

Fonte: jornal  O Popular
Texto:Patrícia Drummond