Policiais Civis prendem duas pressoas em Valparaíso e Novo Gama por pjngte ilegal de arma

quinta drp
Lucas e Hemerson

Policiais civis da 5ª Delegacia Regional de Polícia (5ªDRP) prenderam, na segunda quinzena de maio, dois homens por porte ilegal de arma de fogo nas cidades de Valparaíso de Goiás e Novo Gama, região do Entorno do Distrito Federal.

Lucas Barbosa Oliveira, de 18 anos, foi preso no dia 19, pelos agentes de polícia Tadeu Ferreira e Paulo Wilson, na cidade de Valparaíso. De acordo com as investigações, o rapaz foi observado em atividade suspeita e abordado em seguida.

Na abordagem, os policiais acharam com ele um revólver calibre 32. Preso em flagrante, Lucas justificou o uso da arma para proteção pessoal, uma vez que estaria sendo ameaçado por conta de constante guerra entre gangues rivais da região.

No dia 21 de maio, foi a vez de Hemerson Alves da Silva ser flagrado portando arma de fogo. Ao ser surpreendido pela polícia, ele teria tentado fugir e, em seguida, sacar a arma para atirar contra os agentes, que o imobilizaram antes de qualquer disparo.

O delegado regional Rodrigo Mendes de Araújo parabenizou os policiais civis pelo empenho e trabalho desenvolvido na região. “Estou muito satisfeito com os resultados das ações dos policiais da 5ª DRP. Em apenas 55 dias, foram presos 20 homicidas e 18 traficantes”, informou ele.

Texto: Flávia Guerra – Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Fotos: Polícia Civil / 5ª DRP